Lego cria playlist no Spotify

A Lego fez parte da infância de muitas gerações, mas engana-se quem pode pensar que o marco da empresa no crescimento de muitas crianças ficou no passado. Para continuar sendo relevante a empresa precisou se digitalizar. Agora a marca deu mais um passo nesta direção: decidiu entrar no Spotify. O intuito de estar ainda mais próximo de seu público-alvo e criar momentos de lazer entre pais e filhos.

Chamada de Play Stories, a playlist criada pela Lego conta inicialmente com sete áudios. São narrativas inspiradas por conjuntos da marca nas linhas City, Creator, Ninjago, Duplo e Friends, contando com locuções, diálogos e efeitos sonoros para complementar a brincadeira. Em cada faixa de áudio, há um número que indica o kit Lego em que a história é baseada.

Todas as ações têm sempre o mesmo propósito: estreitar o relacionamento com a marca e possibilitar que seus fãs façam infinitas criações com os blocos LEGO, projetados com essa finalidade desde sua invenção, em 1949.

Segundo Vivian Marques, head de Marketing da Lego do Brasil, a aposta no digital vem sendo desenhada há tempos no país. “Sabemos que o consumidor vem mudando seus hábitos e interagindo com novas formas de comunicação. A empresa se atentou a isso e resolveu investir para se posicionar, aumentar e recrutar novos fãs. Escolhemos o Spotify por ser uma plataforma que já conversa com nosso público”.

“Nosso principal objetivo é o de tornar os momentos de lazer – cada vez mais escassos – em diversão, sempre incentivando a brincadeira em conjunto. Desejamos despertar o contato ainda maior com os blocos da marca, nosso DNA, por meio da interação lúdica dos displays e áudios. Eles serão um convite à brincadeira familiar, pois as crianças poderão materializar em LEGO, de maneira personalizada, o que escutarem, aumentando a conexão emocional com a marca e reforçando o famoso “eu quem fiz”, finaliza Marques.

Os roteiros foram desenvolvidos pela Isobar, nova parceira da Lego para desafios digitais no país. Segundo Carol Escorel, VP de Negócios e Operações (SP) da Isobar, “a Lego é uma das marcas mais amadas e admiradas em todo o mundo não à toa. Soube se reinventar, e, hoje, é muito mais do que os famosos ‘bricks’: possui filme, aplicativo, games, parque de diversão, desenho animado e, agora, essa playlist de narrativas para brincadeiras na Spotify”.

Fonte: ADNews

SIGA-NOS

INSTAGRAM