Coworking

O Coworking Familiar MALUBAMBU, primeiro espaço de trabalho da capital baiana pensado para as famílias, oferece um local de trabalho coletivo em que os adultos podem fazer intervalos frequentes para participar ativamente da rotina dos pequenos, incluindo abrir um espaço na agenda para brincar e amamentar.

A ideia é ter um ambiente exclusivo para pais e mães dentro da MALUBAMBU. O coworking funciona em um espaço climatizado no primeiro andar da casa, com seis estações de trabalho, wifi, impressora, armários, mesa, cadeiras de escritório, tomadas, telefone, lousa e isolamento acústico. Enquanto os pais trabalham de modo mais produtivo e tranquilo, as crianças participam de atividades com brincadores capacitados e oficineiros com formação continuada.

O coworking é um conceito que nasceu nos Estados Unidos há pouco mais de 10 anos. Ele se baseia em um escritório físico compartilhado entre profissionais de diversas áreas que querem trabalhar juntos. Sem vínculo com empresas ou patrão, trocando idéias, experiências e network, estes profissionais economizam em aluguel, luz, água, internet, telefonia, manutenção do espaço e outras taxas que ficam por conta do proprietário do coworking.

A inspiração para este formato de coworking familiar também veio de fora. Estados Unidos, Itália e Inglaterra são países que proporcionam esse tipo de convivência há mais tempo. No Brasil, São Paulo, Curitiba e Rio Porto Alegre são cidades que, desde o ano passado, têm serviços do tipo.

Para mães e pais que estão com suas crianças na MALUBAMBU, o coworking custa R$ 5 por hora. Necessita de consulta de disponibilidade e agendamento.

SIGA-NOS

INSTAGRAM